/ Notícias / Quartas da Extensão debate a relação entre arquitetura e cidadania
Quartas da Extensão debate a relação entre arquitetura e cidadania
20.10.2020 | 14:03 | #arquitetura-e-urbanismo #edr
Quartas da Extensão debate a relação entre arquitetura e cidadania

O Projeto de Apoio a Inclusão Digital e Cidadania (PAIC) retorna ao Quartas da Extensão em live nesta quarta-feira (21), às 18h, no canal da UCPel no Youtube. A atividade possui o tema “O planejamento urbano voltado à cidadania: como o espaço público pode influenciar as dinâmicas sociais” e terá a participação das acadêmicas do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Raquel Bretanha e Juliane Luçardo, sendo esta bolsista do PAIC.

Com 16 anos de atuação, o projeto sob coordenação do professor Fábio Raniere visa combater o analfabetismo digital através de oficinas gratuitas voltadas a grupos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Além da inclusão digital, os encontros desenvolvem a formação cidadã por meio de temas ligados à cultura e aos direitos sociais.

Na live, com acesso liberado e direcionada para comunidade de Pelotas e região, as participantes irão abordar a relação entre a arquitetura e a cidadania, tanto os estreitamentos quanto às consequências. O PAIC, enquanto projeto de extensão da UCPel, impacta a vida de cerca de 200 pessoas anualmente.

 

Redação: Max Cirne

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?