/ Notícias / Psicologia promove aula aberta para interessados
Psicologia promove aula aberta para interessados
23.10.2012 | 14:44 | #psicologia
Psicologia promove aula aberta para interessados

Capaz de compreender e intervir nos fenômenos e processos psicológicos dos indivíduos, o profissional da Psicologia será o tema de uma aula aberta promovida pelo curso da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A atividade, que ocorre no dia 29, é direcionada para todas as pessoas que pensam em seguir a carreira de psicólogo.

A aula será ministrada por diversos professores da Psicologia da UCPel, que trarão aspectos como campos de atuação e abordagens utilizadas no curso. Na UCPel, por exemplo, o estudante pode exercer ações no Serviço de Psicologia, que realiza quase 20 mil atendimentos em diagnóstico, prevenção e tratamento em diferentes níveis de complexidade em saúde mental.

O encontro ocorre às 18h, no Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cursopsicologiaucpel@gmail.com.

Psicologia
O profissional atua com a promoção do desenvolvimento e da saúde psíquica, a partir de intervenções individuais, em grupos, em instituições ou em comunidades. O psicólogo pode desenvolver atividades em clínicas, empresas, hospitais, organizações esportivas e sociais, comunidades, centros de reabilitação, instituições educacionais, serviços públicos, tanto no âmbito da saúde como da educação e da assistência social.

Na UCPel, o acadêmico tem como diferencial a inserção bastante significativa nas pesquisas, impulsionada, principalmente, pelo vínculo com o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento.