/ Notícias / ProUni 2022: candidatos podem demonstrar interesse na lista de espera
ProUni 2022: candidatos podem demonstrar interesse na lista de espera
26.09.2022 | 16:23 | #institucional
ProUni 2022: candidatos podem demonstrar interesse na lista de espera Candidatos devem manifestar interesse em participar da lista de espera até o dia 28 (Foto: Leandro Lopes - UCPel)

Os candidatos que pretendem ingressar na Católica de Pelotas (UCPel) através do Programa Universidade para Todos (ProUni) devem ficar atentos aos próximos passos da seleção 2022/2. Além de participar da lista de espera, os selecionados devem apresentar a documentação necessária para efetivar a matrícula.

Nesta terça (27) e quarta-feira (28), os candidatos devem manifestar interesse em participar da lista de espera do ProUni. O processo é realizado através do Portal Único do Ministério da Educação (MEC). A divulgação dos selecionados será no dia 3 de outubro.

Já a comprovação das informações fornecidas durante a inscrição ocorre de 3 a 7 de outubro.

Da documentação

Entre os dias estabelecidos, os alunos pré-selecionados devem comprovar as informações fornecidas durante a inscrição. No entanto, o preenchimento das vagas será de acordo com o número total disponível.

Na UCPel, o envio da documentação pode ser feito on-line, através do Portal de Inscrições da universidade, ou de forma presencial no setor do ProUni, localizado no prédio Santa Margarida, na rua Padre Anchieta, 1.274. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Como se cadastrar

Após efetuar o login, o candidato deve buscar a opção Inscreva-se; selecionar o curso desejado; escolher o percentual pré-selecionado pelo MEC; e clicar em “inscreva-se”.

Ainda no site, no menu à esquerda, deve ser preenchido o questionário socioeconômico e anexados todos os documentos solicitados. Em caso de dúvidas, a plataforma possui um espaço de perguntas. Se o estudante enfrentar dificuldades no preenchimento do formulário também pode acessar o manual ilustrado.

O processo de confirmação das informações pode ser acompanhado no Portal de Inscrições da UCPel.

Todos os pré-selecionados devem se cadastrar, incluindo aqueles que optarem pela apresentação dos documentos de forma presencial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8247 ou pelo e-mail prouni@ucpel.edu.br.

Redação: Kauã Blank