/ Notícias / Prorrogadas as inscrições para intercâmbio estadual do COMUNG
Prorrogadas as inscrições para intercâmbio estadual do COMUNG
06.09.2012 | 09:37 | #institucional
Prorrogadas as inscrições para intercâmbio estadual do COMUNG
Foram prorrogadas as inscrições para o intercâmbio estadual promovido pelo Programa de Mobilidade Acadêmica do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (COMUNG). Agora, os interessados devem realizar a inscrição até o dia 10. Alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que faz parte do programa, podem se inscrever na Assessoria de Relações Internacionais e Intercâmbio, localizada no Prédio Santa Margarida, sala 207 L (rua Padre Anchieta, 1.274).

Além da UCPel, o intercâmbio do COMUNG envolve, ainda, a Universidade de Caxias do Sul (UCS), a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e o Centro Universitário UNIVATES.

Dentro do ideal de educação integradora e multidisciplinar do COMUNG, a atividade de intercâmbio estudantil visa proporcionar uma troca cultural entre os estudantes, estimulando a prática dos conceitos estudados em sala de aula.

Durante uma semana, estudantes de Fisioterapia, Medicina, Farmácia, Enfermagem, Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica poderão trocar de cidade para se envolver em projetos de pesquisas, práticas laboratoriais, atividades relacionadas a contribuições comunitárias, entre outras tarefas com vínculo direto com as respectivas áreas de formação.

Mais informações podem ser obtidas aqui ou pelo telefone (53)2128-8235.