/ Notícias / Promovido pelo NEL/UCPel, segundo Diálogos Latino-Americanos acontece nesta quarta-feira

O Núcleo de Estudos Latino-Americano (NEL), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos (PPGPSDH) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), realiza nesta quarta, o segundo Diálogo Latino-Americano. A partir das 19h15, na sala 317C do Campus I, a palestrante, jurista e professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSM), Karine Silva trabalhará o tema “Gênero e Raça: perspectivas decoloniais”.

A partir da abordagem decolonial, a palestrante abordará as aproximações entre gênero e raça que também têm um viés relacionado aos direitos humanos dentro de um horizonte latino-americano, aponta o coordenador do NEL, professor César Augusto Costa.

A palestra também pode ser acompanhada de maneira remota pelo Facebook do PPGPSDH e Youtube do Canal Theo Philo do curso de Filosofia. Os co-organizadores são o Programa de Extensão Horizonte e o Projeto Duas Palavras da UCPel.

Redação: Inácio Maron