/ Notícias / Projetos do Ciemsul/UCPel são aprovados no programa Parque Ativo
Projetos do Ciemsul/UCPel são aprovados no programa Parque Ativo
10.06.2020 | 10:38 | #ciemsul #coronavirus
Projetos do Ciemsul/UCPel são aprovados no programa Parque Ativo

O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel) aprovou três projetos no programa Parque Ativo, promovido pelo Pelotas Parque Tecnológico. Em chamada pública do edital “Prospecção de Soluções Científico-Tecnológicas Para o Combate à Pandemia do Covid-19”, o programa deu luz verde a estes e outros cinco projetos de diferentes instituições, que preveem melhorias na sociedade frente ao combate à pandemia.

O Parque Ativo é um programa que tem como principal objetivo tirar as iniciativas do papel e facilitar suas execuções. “Nos ajudará também através de networking e contato com investidores, sendo o meio de campo para fazer crescer os projetos”, explica o coordenador do Ciemsul, Leandro Felix.

As comissões já estão se reunindo e tentam viabilizar a implementação dos projetos o quanto antes. O prazo para colocá-los em prática é de dois meses.

 

As propostas aprovadas do CIEMSUL

BOXMAKER EDUCACIONAL: a iniciativa de Neemias Steinle desenvolve uma promoção de ações de sustentabilidade para conter efeitos da pandemia, sendo estas agrupadas em plataforma digital.

DREAM TECH: a proposta de Rociele Prietsch traz uma prestação de serviço científico e tecnológico através de trabalho de automação residencial inteligente, verificando e monitorando as estratégias governamentais no combate à Covid-19.

JUBATUS: projeto de Cândido Moraes cria sistema de voucher pré-pago de diversos serviços, entre eles fotografia, maquiagem, corte de cabelo e outros.

 

Redação: Rafael Mirapalheta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?