/ Notícias / Projeto Vi-vendo terá ação fixa na Livraria Vanguarda
Projeto Vi-vendo terá ação fixa na Livraria Vanguarda
16.05.2019 | 14:47 | #institucional
Projeto Vi-vendo terá ação fixa na Livraria Vanguarda

Nas segundas-feiras, o projeto Vi-vendo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove teste de visão gratuito, das 18h às 19h30, na Livraria Vanguarda, localizada na rua Gonçalves Chaves, 374. A ação é destinada a crianças de 5 a 14 anos, especialmente àquelas que são familiares de funcionários e de acadêmicos da Universidade.

O teste de visão aplicado pelo médico Roni Quevedo utiliza a Escala de Snellen (tabela com a letra E em diversas posições) a cinco metros da criança. Após os atendimentos, quem apresentar algum problema visual será encaminhado ao oftalmologista da Escola Louis Braille.

O familiar ou acompanhante da criança deverá apresentar número de CPF e colaborar com um quilo de alimento não-perecível. O projeto Vi-vendo integra o Programa UCPel Mais Saudável.

Redação: Victoria Priotto