/ Notícias / Projeto Vi-vendo realiza teste de visão nesta sexta-feira (23)
Projeto Vi-vendo realiza teste de visão nesta sexta-feira (23)
21.08.2019 | 14:38 | #ucpel-mais-saudavel
Projeto Vi-vendo realiza teste de visão nesta sexta-feira (23)

O Programa UCPel Mais Saudável, através do projeto Vi-vendo, realiza nesta sexta-feira (23), das 10 às 18h, teste de acuidade visual. A ação ocorrerá na Sala de Treinamentos (Santa Tecla, 847) e contempla familiares dos colaboradores do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) que tenham entre 5 e 14 anos.

Com teste simples e realizado em aproximadamente dois minutos, a avaliação é realizada com a utilização da Escala de Snellen (tabela com a letra E em diversas posições) a cinco metros da criança. Os pacientes diagnosticados com alguma alteração serão encaminhados para o oftalmologista.

O familiar ou acompanhante da criança deverá portar número de CPF. É aceita a doação de alimentos não-perecíveis.

Redação: Helena Rocha