/ Notícias / Projeto Vi-vendo realiza teste de visão na Escola Xavante
Projeto Vi-vendo realiza teste de visão na Escola Xavante
21.11.2017 | 15:41 | #ucpel-mais-saudavel #comunidade
Projeto Vi-vendo realiza teste de visão na Escola Xavante
O Programa UCPel Mais Saudável, através do projeto Vi-vendo, promove nesta quinta-feira (23) teste de acuidade visual na Escola Xavante de Futebol. Irão participar estudantes entre 6 e 12 anos de idade.

A atividade ocorrerá pela manhã das 9h30min às 11h; e das 14h até às 17h na parte da tarde. O teste de visão é gratuito, mas é sugerida a doação de um alimento não perecível. Pais e acompanhantes dos alunos deverão portar o número do CPF, e poderão ainda aproveitar a oportunidade para aderir à Campanha Homeopatia no Sistema Único de Saúde (SUS) em Pelotas.

Para realizar a avaliação, é utilizada a Escala de Snellen, explica o coordenador do Programa, médico Roni Quevedo. A aplicação do teste é simples e pode ser feita aproximadamente em dois minutos. Através da iniciativa, suspeitas de déficit visual podem ser detectadas e preventivamente tratadas.