/ Notícias / Projeto Vi-vendo oferece teste de visão na Livraria Vanguarda
Projeto Vi-vendo oferece teste de visão na Livraria Vanguarda
06.08.2019 | 14:33 | #ucpel-mais-saudavel
Projeto Vi-vendo oferece teste de visão na Livraria Vanguarda

Nas segundas-feiras, crianças, familiares de acadêmicos e funcionários da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) têm a oportunidade de participar do teste de acuidade visual ofertado pelo projeto Vi-vendo. O atendimento é gratuito e pode ser feito das 18h às 19h30, na Livraria Vanguarda, localizada na rua Gonçalves Chaves, 374.

O teste de visão aplicado pelo médico Roni Quevedo utiliza a Escala de Snellen (tabela com a letra E em diversas posições) a cinco metros da criança. Apresentando algum problema visual após o atendimento, os pacientes são encaminhados ao oftalmologista da Escola Louis Braille.

O familiar ou acompanhante da criança deverá portar número de CPF. É aceita a doação de alimentos não-perecíveis e agasalhos.

Redação: Helena Rocha