/ Notícias / Projeto Quartas da Extensão divulga programação até o fim do mês
Projeto Quartas da Extensão divulga programação até o fim do mês
14.06.2022 | 17:20 | #edr
Projeto Quartas da Extensão divulga programação até o fim do mês

Seguindo com o objetivo de divulgar os projetos de extensão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o projeto Quartas da Extensão já tem a programação das próximas semanas. Entre os temas abordados, estão a violência contra a pessoa idosa, a importância do atendimento jurídico na comunidade e a inclusão digital. 

Agendadas para os dias 15, 22 e 29 de junho, às lives serão transmitidas no canal da universidade no Youtube, às 18h, e disponibilizarão certificado de duas horas para os participantes. As inscrições podem ser realizadas através de um link disponibilizado durante as lives. 


Programação: 

Amanhã (15), o evento apresenta o projeto O Cuidado é o Segredo, coordenado pela professora do curso de Enfermagem Cândida Rodrigues. Com o tema “Prevenção da violência contra a pessoa idosa”, participam da live a nutricionista Laura Fiuza Leal, coordenadora da Saúde do Idoso da Secretaria Municipal de Saúde e a coordenadora da Média Complexidade da Secretaria de Assistência Social de Pelotas, Andreia Iriart. 

Já no próximo dia 22 de junho, o evento terá como tema o “Atendimento jurídico à comunidade: conquistas e desafios”. Participam do debate as professoras do curso de Direito da UCPel Juliane Orbem, Ana Luiza Barcellos e Anelize Correa. 

Por fim, na última semana do mês, no dia 29, o Quartas da Extensão irá refletir sobre a inclusão digital, com o tema “PECLID - Programa Educando Para a Cidadania - Leitura e Inclusão Digital”. Participam da conversa os professores Fábio Ranieri da Silva Mendes e Jeferson da Silva Schneider. 


Conheça o projeto

Os encontros do Quartas da Extensão tem como objetivo a divulgação de projetos e programas de extensão da UCPel. A cada encontro virtual, a comunidade acadêmica e em geral tem acesso às iniciativas que estão sendo desenvolvidas dentro da universidade e visam promover interação entre a universidade e a sociedade. 


Redação: Lizandra Vilela

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?