/ Notícias / Projeto para UTI Pediátrica do HUSFP é opção de escolha na Consulta Popular
Projeto para UTI Pediátrica do HUSFP é opção de escolha na Consulta Popular
03.07.2012 | 16:34 | #institucional
Projeto para UTI Pediátrica do HUSFP é opção de escolha na Consulta Popular
Quarta-feira (04), os gaúchos vão ter a chance de definir onde serão investidos os recursos da região através da Consulta Popular. Entre as opções, está o Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel), que atende pacientes de toda a região Sul do estado. Com foco na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica e Neonatal, o Hospital integra o projeto número 5 na Consulta Popular, que abrange outras iniciativas de qualificação de atendimento à saúde.

O projeto inscrito pelo HUSFP na Consulta 2012/2013 busca recursos para a compra de novos equipamentos para a UTI Pediátrica e Neonatal. Segundo a coordenação da Unidade, o setor atende muitos pacientes que vêm não só de Pelotas como também de diversos municípios da região.

A intenção é modernizar os materiais para que se possa qualificar e aumentar a quantidade de atendimentos. “Precisamos renovar nossos equipamentos para oferecer atendimento qualificado ao máximo de pessoas que pudermos”, afirmou a médica coordenadora da UTI Pediátrica, Márcia Andersson. Ainda segundo ela, a expectativa do setor em relação à participação dos cidadãos na Consulta é positiva. “Todos têm consciência da necessidade cada vez maior de leitos para crianças na nossa região”, disse Márcia.

Para votar, basta procurar por uma das urnas que estarão espalhadas pela cidade amanhã. É possível votar no Chafariz do Calçadão, Hipermercado Big, HUSFP, Hospital Beneficência Portuguesa, Macro Atacados Krolow e Treichel, Pronto Socorro de Pelotas, Supermercados Pois Pois e Nacional e Campus I da UCPel, além do site da Consulta Popular.