/ Notícias / Projeto Lapidar é apresentado para empresários
Projeto Lapidar é apresentado para empresários
23.11.2022 | 12:37 | #institucional #edr #ciemsul
Projeto Lapidar é apresentado para empresários

O primeiro encontro do Projeto Lapidar, desenvolvido pelo Escritório de Desenvolvimento Regional da Católica de Pelotas (EDR/UCPel), reuniu empresários para identificar as principais necessidades de formação enfrentadas pelo mercado de trabalho. A partir delas, cursos de qualificação passarão a ser criados especialmente para empresas e novos negócios. 

De acordo com o coordenador da incubadora da UCPel, professor Rafael Damé, os cursos deverão ter, especialmente, uma interface tecnológica. “A intenção desse primeiro encontro foi ouvir as principais dores dos empresários para a partir delas pensar em soluções”, comentou.    

Também à frente da nova estratégia de cursos rápidos, o professor Luís Peixoto explicou que a intenção do Lapidar é desenvolver, em conjunto com o mercado, soluções práticas para as novas demandas empresariais. 

Participaram do primeiro encontro representantes das empresas Puro Grão, Lifemed, Biscoitos Zezé, Dr. Multas, Josapar , UCPel, Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Unimed e Prefeitura Municipal de Pelotas.

O coordenador do EDR, Fábio Castro Neves, destaca que o Lapidar será uma ação contínua, voltada para entender e avaliar as necessidades do empresariado da região. “Queremos  propor soluções pontuais e personalizadas aos participantes do encontro”, diz.

Na próxima reunião do grupo, ainda com data a ser definida, a UCPel apontará algumas alternativas para as problemáticas apontadas pelos empresários. Empresas interessadas em participar podem entrar em contato com o EDR pelo e-mail edr@ucpel.edu.br. 

 

Redação: Rita Wicth - MTB  14101 

Fotos: Leandro Lopes

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?