/ Notícias / Projeto Habilidades Profissionais começa trabalho com grupo de alunos do Colégio São José
Projeto Habilidades Profissionais começa trabalho com grupo de alunos do Colégio São José
05.05.2017 | 10:34 | #psicologia
Projeto Habilidades Profissionais começa trabalho com grupo de alunos do Colégio São José
O Projeto Habilidades Profissionais, voltado à orientação vocacional e vinculado ao curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), deu início às atividades na última quarta-feira (4), com a participação de um grupo de estudantes do terceiro ano do Colégio São José. Os acadêmicos do oitavo semestre do curso de Psicologia aplicaram testes aos estudantes, no primeiro de dez encontros que o projeto proporciona. 

A acadêmica e aplicadora dos testes, Joseane Kroth, comenta que a atividade proporciona aos estudantes a desmistificação entre áreas e disciplinas, e faz com que eles tenham momentos de reflexão. “O teste é importante para que os adolescentes comecem a perceber suas aptidões e a pensarem no que realmente gostariam de exercer”, explica.

Para o estudante Augusto Brod, de 16 anos, a primeira atividade foi esclarecedora para entender e conhecer o método usado pelo projeto. Na avaliação dele, o encontro foi positivo devido à dinâmica dos testes já aplicados. “Estou em dúvida sobre qual curso seguir na área da Saúde, então resolvi participar dos testes porque acredito que possa ajudar a definir meu futuro”, comenta.

Para auxiliar estudantes na escolha, o curso de Psicologia ampliou o projeto Habilidades Profissionais neste ano. A iniciativa, coordenada pela professora Rosane Feijó, responsável pela disciplina de Orientação para Habilidades Profissionais, conta com a participação dos acadêmicos do oitavo semestre da graduação para o desenvolvimento das atividades. As escolas interessadas em aderir ao projeto devem entram em contato com a coordenadora através do e-mail habilidades.profissionais@ucpel.edu.br. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?