/ Notícias / Projeto Espiritualidade e Saúde promove live na próxima quinta-feira (24)
Projeto Espiritualidade e Saúde promove live na próxima quinta-feira (24)
18.03.2022 | 17:42 | #filosofia #teologia
Projeto Espiritualidade e Saúde promove live na próxima quinta-feira (24)

A bioética e os dilemas de fronteira, encontrados nos limites das discussões que envolvem áreas do conhecimento distintas, serão objeto de análise em live do Projeto Espiritualidade. A atividade, promovida pelo projeto de extensão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), ocorre dia 24 de março, às 19h30, pelo Canal do Youtube Theo Philo.

Dom Ricardo Hoepers, presidente da Comissão de Bioética da CNBB e coordenador do Observatório de Bioética do Regional Sul 3 da CNBB, será o palestrante convidado. Dom Ricardo é diretor do Instituto Superior de Formação Humanística da UCPel e também bispo da Diocese de Rio Grande.

A live é aberta à comunidade. Interessados em obter certificado de participação devem fazer inscrição durante a transmissão do evento por meio de resposta a um formulário do Google Forms.

Projeto Horizontes

Integrante do Programa Horizontes, o Projeto Espiritualidades terá eventos bimensais, intercalados com o Projeto Duas Palavras, que também integra o Horizontes, assim como a Revista Extentio.

A próxima atividade do programa, feita através do  Projeto Duas Palavras, será uma palestra no dia 13 de abril, às 19h30, com o tema “Fomes contemporâneas”. A convidada será a diretora científica da Sociedade Brasileira de Bioética regional do Paraná, Caroline Rosaneli.

Redação: Rita Wicth - MTB 14101