/ Notícias / Projeto Escolha Certa vai às escolas de Ensino Médio
Projeto Escolha Certa vai às escolas de Ensino Médio
10.09.2012 | 16:31 | #institucional
Projeto Escolha Certa vai às escolas de Ensino Médio
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está indo a escolas de Ensino Médio de Pelotas e região na quarta edição do projeto Escolha Certa. A iniciativa consiste em uma visita às turmas de terceiro ano e tem como objetivo proporcionar a integração dos alunos com a Universidade, auxiliando na escolha da futura profissão. O projeto surgiu de uma pesquisa que apontou a necessidade de apoio aos alunos do Ensino Médio a tomar a decisão sobre a carreira. Até agora, 20 escolas já receberam a visita.

Durante a atividade são entregues materiais institucionais da Universidade, como folder com informações sobre os cursos de graduação e formas de financiamentos e um brinde. Um kit da UCPel também é sorteado. Na visita são feitas fotos das turmas, que vão para a Fan Page do projeto da UCPel e podem ser curtidas pelos alunos.

A integrante da equipe do projeto e supervisora do Núcleo de Relações Públicas da Assessoria de Comunicação e Marketing da UCPel, Karoline Schneid, comentou que também é papel da Universidade ajudar em uma das escolhas mais importantes da vida dos estudantes. “Com a visita, além de mostrar os diferenciais da UCPel, nós levamos informação sobre a área de atuação das profissões, objetivando a aproximação com o aluno”, destacou.

A Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Edmar Fetter não ficou de fora. A diretora Ana Lúcia Bernardes disse aprovar a atividade. “O colégio já participou outras vezes. Acho super válida a experiência e o contato que os alunos podem ter com o meio da graduação. Por serem muito novos, eles [os estudantes] têm dúvidas, o que é normal. Mas a UCPel vem com esse apoio e ajuda muitos”, comentou.

Estudante do colégio Albert Einstein, Tayná Cóssio, 18, já sabe o que quer, mas nem todos os colegas estão decididos. “Apesar de saber que quero Psicologia, tem muita gente que está indecisa e eu acho legal essa iniciativa porque ajuda na decisão de uma escolha tão importante”, disse.

Neste semestre, o projeto visitará, além das escolas de Pelotas, educandários em Rio Grande, Piratini, São Lourenço, Jaguarão e Canguçu.

Confira a agenda para os próximos dias:
Terça-feira, dia 11 de setembro
8h30min - Escola Técnica Estadual Professora Sylvia Mello