/ Notícias / Projeto de Moda da UCPel ganha destaque em portais da internet
Projeto de Moda da UCPel ganha destaque em portais da internet
02.06.2017 | 15:08 | #tecnologia-em-design-de-moda
Projeto de Moda da UCPel ganha destaque em portais da internet
Trabalho desenvolvido por acadêmicos do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ganhou destaque em duas plataformas nacionais, o portal Use Fashion e a fanpage do Fashion Revolution Brasil. O projeto desenvolvido pelos estudantes valoriza a moda sustentável e utiliza reaproveitamento têxtil e de matéria-prima local, fibras e tingimentos naturais e técnicas artesanais de estamparia e de entrelaçamento de fios.

Para a docente do curso, Tereza Duarte, a publicação do trabalho em sites de prestígio nacional valoriza o trabalho realizado e é um reconhecimento à qualidade do curso da UCPel. “Para os alunos e criadores das peças, ver o projeto ser valorizado e expandido é estimulante, visto que a partir da publicação as peças passam a ter papéis importantes na moda”, destaca.

O portal Use Fashion é uma plataforma que reúne e realiza pesquisas para decifrar tendências de moda e comportamento de consumo. As ferramentas ofertadas pelo endereço possibilitam a análise de mercados globais e locais, e permitem discussões do papel da moda na sociedade. Estuda ainda o consumidor em toda a sua complexidade. Cursos, palestras, workshops e consultorias, são alguns dos serviços oferecidos pelo site para expandir o conhecimento do seu usuário. 

Vestibular de Inverno 2017

A UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o dia 13 de julho. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo será composto por uma redação com 10 datas disponíveis para a realização da prova. Mais informações estão disponíveis em ucpel.edu.br/vestibular.  

Redator: Rafaela Rosa


Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?