/ Notícias / Projeto de Inclusão Digital da UCPel forma 145 alunos
Projeto de Inclusão Digital da UCPel forma 145 alunos
23.08.2012 | 17:07 | #institucional
Projeto de Inclusão Digital da UCPel forma 145 alunos
Nesta sexta-feira (24) será realizada mais uma formatura do Projeto de Apoio à Inclusão Digital e Cidadania da Universidade Católica de Pelotas (PAIC/UCPel).
A turma do projeto coordenado pelo professor Fábio Raniere da Silva Mendes conta com 145 componentes, sendo a sua maioria composta por membros dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Pelotas; da Escola Municipal Elberto Madruga, de Capão do Leão; mães do Centro de Reabilitação de Pelotas CERENEPE; jovens do Instituto São Benedito de Pelotas e idosos interessados em integrar-se à sociedade mediada pelas redes.

O evento englobará os diferentes cursos oferecidos pelo PAIC – Informática Básica, Introdução à Informática e Oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O PAIC tem por objetivo aproximar pessoas que não tem acesso às redes da comunicação mediada pelo computador, oferecendo, inclusive, o aprendizado de Libras através da web.

O PAIC foi uma proposta elaborada pela Capelania juntamente com o Instituto de Cultura Religiosa da UCPel. Mais de 500 pessoas já se formaram em cinco anos de atividades.

A formatura ocorre na sexta-feira (24), às 18h, no Auditório do Campus II da UCPel, localizado na rua Almirante Barroso, 1.202.