/ Notícias / Projeto de extensão da UCPel promove campanha solidária
Projeto de extensão da UCPel promove campanha solidária
29.11.2022 | 16:37 | #institucional
Projeto de extensão da UCPel promove campanha solidária Projeto foi retomado em 2022 após um período de pausa em função da pandemia (Foto: Leandro Lopes - UCPel)

Um dos mais criativos projetos de extensão da Católica de Pelotas (UCPel) está preparando uma campanha importante ainda para 2022. É o Final de Ano Solidário do SensibilizArte.

A iniciativa irá arrecadar brinquedos, roupas, alimentos e material escolar. Todo o material recolhido será entregue ao Instituto Hélio D'Angola, uma organização que trabalha para ajudar a comunidade de baixa renda por meio de oficinas e atividades para crianças. Também serão aceitas doações em dinheiro. O valor arrecadado será reservado para a compra de novos brinquedos.

O Instituto Hélio D'Angola proporciona aos pequenos aulas de teatro, dança, reforço escolar, beach soccer, aulas sobre reciclagem, e realiza, ainda, doações semanais de alimentos para as famílias assistidas.

Interessados em colaborar podem procurar a caixa para as doações. Ela ficará disponível na sala dos professores do Campus I da UCPel até sexta-feira. Quem quiser ajudar por meio de doação financeira, pode fazer um Pix. A chave é CPF, no nome de Sarah Camatti: 08529827988.