/ Notícias / Projeto da UCPel analisa os efeitos da pandemia no varejo pelotense
Projeto da UCPel analisa os efeitos da pandemia no varejo pelotense
Projeto da UCPel analisa os efeitos da pandemia no varejo pelotense

Os principais reflexos que afetaram o varejo durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Pelotas serão identificados e analisados pelo Projeto de Vivências Acadêmicas intitulado Conhecendo o Varejo, desenvolvido pelos cursos de Administração e Tecnológicos em Gestão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). “A Universidade, com a expertise de sua comunidade acadêmica, pode auxiliar nessas questões”, acredita o coordenador do projeto, Rafael Damé Andretti.

O trabalho será desenvolvido em diversas etapas: elaboração de instrumento de pesquisa, definição de universo e amostra, aplicação, tabulação e análise de dados. Em princípio, os questionários serão enviados no formato on-line para empresários de segmentos específicos do varejo pelotense.

“A intenção de analisar o varejo, além de identificar o cenário de um segmento econômico tão importante no município, vai possibilitar mapear dificuldades que podem ser comuns, sendo tratadas e discutidas em grupos”, explica Andretti. Essas etapas do projeto serão realizadas no período entre abril e julho deste ano.

Após coleta e análise, os dados serão apresentados para os segmentos participantes, comunidade em geral e os efeitos mais citados serão trabalhados em oficinas, abordando temas específicos para auxílio na gestão de negócios, ministradas pelos professores da UCPel.

Além do coordenador, o Conhecendo o Varejo envolve oito acadêmicos e cinco docentes vinculados aos cursos de graduação em Administração, Processos Gerenciais, Gestão Hospitalar, Comércio Exterior, Marketing, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Recursos Humanos e Administração EAD.

 

Redação: Max Cirne

 

Alimento foto criado por senivpetro - br.freepik.com

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?