/ Notícias / Projeto da Pedagogia propõe café da manhã a funcionários
Projeto da Pedagogia propõe café da manhã a funcionários
09.05.2012 | 14:44 | #pedagogia
Projeto da Pedagogia propõe café da manhã a funcionários
“Oi, obrigada! Bom dia, eu te vi!”. Estas frases simples são formas de fazer com que as pessoas prestem atenção e reflitam sobre a maneira como agem diariamente. Cada vez mais frequentemente, pequenas atitudes parecem ser esquecidas nas relações interpessoais, como cumprimentar as pessoas que convivem ou trabalham juntas ou agradecê-las pelo seu trabalho. A fim propor transformações nesse sentido, alunos do curso de Pedagogia em parceria com o projeto de Educação Inclusiva da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) criaram a campanha “Oi, obrigada! Bom dia, eu te vi!”, que vai oferecer um café da manhã saudando os funcionários da limpeza e da portaria da Universidade.

O café vai ser oferecido às 7h desta quinta-feira (10) no Campus II. Segundo os idealizadores do projeto, a turma do 4º semestre do curso de Pedagogia, a campanha vai buscar levantar ou resgatar a auto-estima desses funcionários, que muitas vezes são “invisíveis” aos olhos de quem passa.

Segundo os estudantes, estes trabalhadores são essenciais para o funcionamento de qualquer instituição e precisam ser tratados com mais atenção. A justificativa do projeto traduz a intenção dos acadêmicos: “todos os componentes de uma instituição são fundamentais para o seu desenvolvimento. Com este pensamento entendemos que a Inclusão Educacional deve ser possibilitada a todos, independente de cargo ou função que desempenham na instituição”, declaram no projeto.

Sob a orientação da professora Jara Fontoura, que coordena a disciplina na qual o trabalho foi elaborado - Projetos Pedagógicos I -, o próprio grupo de que criou o projeto fornecerá os alimentos e materiais que serão usados no café da manhã.

O projeto ainda contará com a parceria da turma do 7°semestre de Pedagogia, que irá doar uma cesta de produtos de beleza para sortear entre os funcionários presentes no evento.