/ Notícias / Projeto da Pedagogia arrecada obras na Feira do Livro
Projeto da Pedagogia arrecada obras na Feira do Livro
09.11.2012 | 10:42 | #pedagogia
Projeto da Pedagogia arrecada obras na Feira do Livro
Acadêmicas do curso de Pedagogia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promovem, até o dia 18, uma arrecadação de livros que servirá para compor uma Biblioteca Itinerante. O objetivo é levar o material periodicamente a escolas e bairros, especialmente durante o período de férias. Um dos postos de coleta está instalado na Feira do Livro de Pelotas, que ocorre na Praça Coronel Pedro Osório. Para contribuir, basta fazer a entrega da obra no espaço entre as livrarias Vanguarda e São José, apoiadoras do projeto.

A intenção é promover o incentivo ao hábito da leitura e provocar a formação de leitores reflexivos e críticos. As obras estarão à disposição da população e serão utilizadas em ações como Hora do Conto. As estudantes projetam que as atividades serão levadas aos locais da cidade com mais carência no acesso à informação e a material literário. O projeto é vinculado ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Além da Feira do Livro, há postos de arrecadação na livraria Educat da UCPel e na Livraria São José (ambas localizadas no Espaço de Convivência do Campus I), na Livraria Vanguarda e na agência do Banco do Brasil da rua Lobo da Costa.