/ Notícias / Projeto Crescer inicia atividades no Centro da Criança
Projeto Crescer inicia atividades no Centro da Criança
31.05.2022 | 10:33 | #medicina #enfermagem #psicologia
Projeto Crescer inicia atividades no Centro da Criança

A professora Tuane Machado acompanha com atenção o primeiro encontro do Projeto Crescer. Ela é mãe de um dos pequenos alunos do Centro da Criança São Luiz Gonzaga.”Meu filho tem 10 meses e esse acompanhamento vai ajudar muito no desenvolvimento dele”, afirma ao preencher a ficha de participação na ação extensionista da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

A iniciativa tem como propósito principal levar informações de saúde para as famílias das 73 crianças, de zero a três anos, atendidas pela instituição. Para isso, todos os meses, alunos de vários cursos, entre eles Medicina, Psicologia e Enfermagem, irão realizar ações. A proposta, explica o coordenador do Projeto Crescer, professor Marcos Vinícus Razeira, é esclarecer dúvidas sobre temas presentes na saúde infantil, como por exemplo - doenças respiratórias, vacinação, saúde bucal. “ A ideia do projeto é oferecer uma troca. Assim como vamos oferecer para as famílias essas informações de saúde, vamos oportunizar aos nossos alunos um contato mais próximo com as crianças”, relata o docente.

Atendimento integral

Para a diretora do Centro da Criança, Bianca Neves, o Projeto Crescer irá garantir a ampliação e qualificação das ações já realizadas na área da saúde. “Ao longo desse 2022, nós vamos poder oferecer com o projeto Crescer ações de promoção e proteção à saúde integral das nossas crianças e de suas famílias de uma forma direta”, diz ao comemorar a parceria entre o Centro e o projeto de extensão.

Confira outros detalhes da apresentação do Projeto Crescer no vídeo:

Redação: Alessandra Senna