O Projeto Cozinha Experimental e Autonomia Empreendedora, promovido pelo Lar da Criança São Luiz Gonzaga, realiza, nesta quarta-feira (15), uma oficina sobre empreendedorismo. O projeto busca promover o aprendizado de fabricação de alimentos com vistas a potencializar a inclusão e a promoção social. A oficina será no Casarão 6, na Praça Coronel Pedro Osório, das 14h às 17h.
Durante o encontro, o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel), professor Samuel Ongaratto, abordará a temática.
Conforme o docente, mais do que aprender sobre o conceito de empreendedorismo e as características do empreendedor, os participantes irão participar de uma dinâmica de autoavaliação. "Eles irão refletir como estão em relação ao tema e pensar de que maneira podem melhorar essas características empreendedoras", adiantou.
Desde o início do ano os participantes vêm recebendo orientações na parte culinária e, com a atividade desta quarta-feira, iniciam os cinco encontros que tratarão de ações empreendedoras. Estão previstos, ainda, dois workshops e duas visitas em cases de sucesso.
O projeto foi contemplado em edital do Instituto Renner - lançado pela Rede Parceria Social - e conquistou uma verba de R$ 60 mil.