Com brilho nos olhos e ansiedade pelo tão desejado canudo, as integrantes do projeto de extensão Comunidade Viva, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), receberam nesta terça-feira (06) o certificado de conclusão das oficinas de 2011. A cerimônia de entrega e encerramento das atividades foi realizada no salão da Paróquia Senhor Ressuscitado, no bairro Areal.
Há seis anos investindo na capacitação de mulheres da comunidade, as oficinas de geração de renda se tornaram uma importante ferramenta de inclusão destas mulheres. Segundo o coordenador do projeto, o capelão da UCPel João Batista Storck, as oficinas não apenas auxiliam estas mulheres a contribuir financeiramente com suas famílias, mas aumenta a auto-estima e a sua atuação junto à comunidade.
Na cerimônia de entrega dos diplomas, o reitor da UCPel, Alencar Proença, falou da satisfação da Católica em ver estes projetos gerando resultados para a população. “Uma universidade que atua somente nos limites de seus muros não é para a comunidade. A UCPel se preocupa em estar sempre presente, atuando nas comunidades de Pelotas e da região”, concluiu.
Após as homenagens e entregas dos certificados, foi realizada uma confraternização do grupo. Os doces, salgados e bolos servidos foram preparados pelas alunas da oficina de Gastronomia e Chocolate de Páscoa.
Participaram da atividade o padre da Paróquia Senhor Ressuscitado, Cláudio Alves de Deus; as oficineiras Cléia Vozel e Clara Crizel; e as integrantes do projeto Comunidade Viva, Enilda Reges e Maria Lúcia Gonçalves.