/ Notícias / Projeto Casa Palete será apresentado no Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído
26.10.2012 | 13:10 | #arquitetura-e-urbanismo
Uma solução de moradia popular, construída com materiais que seriam descartados e que virou exemplo para a campanha institucional da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) segue sendo reconhecida. O projeto Casa Palete, iniciativa do aluno de Arquitetura e Urbanismo Cassius Baumgarten, foi selecionado entre trabalhos do Brasil inteiro para ser apresentado no Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ENTAC 2012). O evento ocorre em Juiz de Fora, Minas Gerais, entre os dias 29 e 31 de outubro.

Baumgarten parte ao evento para representar a UCPel e o município no dia 28, acompanhado do orientador, professor Noé Vega de Mello. O ENTAC tem como objetivo disseminar e discutir a produção científica na área, além de debater políticas e problemas relacionados a este tema, com a participação da comunidade acadêmica e de representantes de instituições e empresas públicas e privadas. O ENTAC é considerado o maior e mais tradicional evento científico na área do Ambiente Construído no Brasil.

Na sua décima terceira edição, o ENTAC se propõe a debater a avaliação da produção do conhecimento, tanto do ponto de vista da qualidade em termos de avanço científico como também em termos de impacto na sociedade.

O estudante teve o apoio da UCPel e de Jacques Hallal.