/ Notícias / Projeto Cada Pessoa Importa será destaque no Quartas da Extensão
Projeto Cada Pessoa Importa será destaque no Quartas da Extensão
26.06.2020 | 17:37 | #filosofia #edr #teologia #coronavirus
Projeto Cada Pessoa Importa será destaque no Quartas da Extensão

A segundo encontro do Quartas da Extensão, promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), vai tratar sobre a importância da memória e do resgate de narrativas de vida. Marcado para a próxima quarta-feira (1º), às 18h, no Canal da UCPel no Youtube, a atividade receberá os professores da Universidade Adriane Möbbs, Daniel Botelho e a convidada Eliane de Mello, mestre em História pela Unisinos.     

Será um dos destaques do encontro a apresentação do projeto de extensão da UCPel Cada Pessoa Importa. No site, familiares de vítimas da Covid-19 poderão deixar através de depoimentos, fotos e vídeos, relatos sobre as vidas de pessoas que foram levadas pela pandemia. 

“Nosso projeto quer eternizar essas narrativas. O memorial pode ser uma forma de enfrentar essa indiferença, homenagear e mostrar que essas pessoas importam”, avalia a professora Adriane. De acordo com a docente, resgatar a história de cada vida perdida pode ser um forma de enfrentamento, de mostrar que os números têm rosto e histórias  repletas de significâncias.  

Além de homenagear a memória das vítimas do novo coronavírus, o endereço também é uma forma evidenciar as proporções da pandemia, despertar solidariedade, empatia e a conscientização da população sobre as medidas de prevenção. O bate-papo será aberto a interessados. 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101   

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?