/ Notícias / Projeto Biblioteca Legal recolhe livros para doação
Projeto Biblioteca Legal recolhe livros para doação
17.08.2015 | 18:15 | #edr
Projeto Biblioteca Legal recolhe livros para doação
Sua estante tem muitos livros parados? Alguns que você já leu e outros em que nem tocou?  Essas obras podem fazer a diferença na vida de muitas crianças. O projeto Biblioteca Legal está recolhendo livros de todos os gêneros para que sejam doados às escolas da rede municipal de Pelotas. Criado por iniciativa de um estudante da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o projeto tem pontos de recolhimento na própria Instituição.

A Biblioteca Legal tem o propósito de aumentar o hábito da leitura e programar oficinas que futuramente possam auxiliar os estudantes na preparação para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Nesta primeira edição da Biblioteca Legal a escola beneficiada será a Francisco Caruccio, localizada no bairro Três Vendas.

Interessados em participar do projeto podem fazer suas doações na Capelania da UCPel e na Livraria Vanguarda Técnicos, ambas localizadas no Campus I da UCPel (rua Gonçalves Chaves, 373).  As doações podem ser feitas até o dia 31 de agosto.

Como surgiu
O projeto foi idealizado pelo aluno do segundo semestre de Enfermagem da UCPel, Daniel Nunes, que soube que a Biblioteca da Universidade possuía uma demanda de livros para doação. Para este início, algumas obras foram separadas para serem doadas ao projeto, como enciclopédias de Geografia e História, obras de literatura, poesia e revistas da área de meio ambiente.

O acadêmico também recebeu ajuda de colegas do curso e de alguns setores da UCPel para organizar a campanha. A Empresa Júnior está apoiando a Biblioteca Legal através da produção do material de divulgação.