/ Notícias / Programação dos Minicursos do Salão Universitário de 2023 já está disponível
Programação dos Minicursos do Salão Universitário de 2023 já está disponível
12.04.2023 | 14:26 | #institucional #salao-universitario
Programação dos Minicursos do Salão Universitário de 2023 já está disponível

O Salão Universitário da Universidade Católica de Pelotas acontece entre os dias 23 a 26 de maio e convoca estudantes para a divulgação de trabalhos de iniciação científica, pesquisa e extensão com o tema “A Ciência no Combate à Fome".

O período de inscrição para a edição de 2023 do Salão Universitário vai até o dia 25 de abril. Para os ouvintes, a inscrição é atrelada à doação de um quilo de alimento não perecível.

As inscrições para apresentação de trabalhos são feitas somente pelo site. O valor da inscrição varia de acordo com o perfil do participante:

Alunos da UCPel
R$20,00

Alunos de outras instituições e profissionais já formados
R$30,00

Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio
R$10,00

Palestras de abertura, encerramento e minicurso serão presenciais, porém o evento possibilitará a participação de forma híbrida para todos acadêmicos de graduação, pós-graduação e a profissionais de diferentes áreas. Alunos do 7° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio também podem participar.

Programação dos Minicursos

A programação dos minicursos do Salão Universitário de 2023 já está disponível, confira abaixo:

PPG Política Social e Direitos Humanos

Título: Organização e controle de referenciais bibliográficos na plataforma Mendeley
Professor responsável: Aknaton Toczek Souza
Data: 24/05/2023 - às 9h00
Carga horária: 3h

Título: Intersecções do comer em sociedade
Professor responsável: Carla Ávila e Samanta Madruga
Data: 25/05/2023 - às 14h00
Carga horária: 4h

Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação

Título: Desmistificando e Explorando Técnicas de Aprendizado de Máquina.
Professor responsável: Sérgio Almeida
Data: 25/05/2023 - às 14h30
Número de vagas: 15
Carga horária: 2h30
Pré-requisitos: Noções de programação.

PPG Saúde e Comportamento

Título: Como submeter um projeto à Plataforma Brasil?
Professor responsável: Luciana de Ávila Quevedo com a participação da profª Jéssica Puchalski Trettim
Data: 25/05/2023 - às 14h00
Carga horária: 2h

Mestrado Profissional Saúde no Ciclo Vital

Título: Intervenções psicoterapêuticas dos transtornos de humor em contextos de vulnerabilidade social
Professor responsável: Luciano Dias de Mattos Souza
Data: 26/05/2023 - às 14h00
Número de vagas: 30
Carga horária: 1h30

Para mais informações, além do regulamento, é possível entrar em contato pelo e-mail salaouniversitario@ucpel.edu.br.

Redação: Lucia Ippolito