/ Notícias / Programa relembra os 30 anos da Fundação Dom Antônio Zattera
Programa relembra os 30 anos da Fundação Dom Antônio Zattera
22.09.2021 | 18:27 | #institucional
Programa relembra os 30 anos da Fundação Dom Antônio Zattera

Já estão disponíveis no canal da UCPel no Youtube os dois episódios do programa em homenagem aos 30 anos da Fundação Dom Antônio Zattera. Relatos de gestores da Universidade Católica de Pelotas(UCPel) e de egressos da instituição que utilizaram a antiga bolsa da fundação relembram a criação do hoje Crédito Estudantil da instituição.

No primeiro programa, o chanceler da UCPel, arcebispo Dom Jacinto Bergmann, o reitor, dr. José Carlos Pereira Bachettini Júnior, e o presidente da Fundação, Pe. Luiz Zanetti, destacam a criação do Crédito Estudantil como estimulador do desenvolvimento da região, responsável pela formação de cerca de 6 mil profissionais. Já na segunda edição di programa é a vez dos alunos beneficiados recordarem o relacionamento com a Fundação Dom Antônio Zattera. Os entrevistados são o advogado e ex-deputado estadual, José Antônio “Catarina” Paladini, e o psicólogo Murilo Machado.

O programa foi concebido para ser veiculado na internet e as entrevistas foram remotas, respeitando o distanciamento social devido a pandemia do coronavírus.

Confira os dois episódios do programa em homenagem aos 30 anos da Fundação Dom Antônio Zattera

Redação: Alessandra Senna