/ Notícias / Programa Jovem Aprendiz da UCPel forma nova turma
Programa Jovem Aprendiz da UCPel forma nova turma
09.12.2019 | 16:47 | #jovem-aprendiz
Programa Jovem Aprendiz da UCPel forma nova turma

O Programa Jovem Aprendiz da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) forma nova turma de aprendizes no dia 17 de dezembro, às 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera. A cerimônia será o primeiro passo para uma nova fase profissional de 24 jovens, que partem para o mercado de trabalho com a qualificação de auxiliar administrativo.

Existente na Católica desde 2015, o Programa Jovem Aprendiz formou mais de 100 alunos e conta com 20 empresas parceiras atualmente. Através do curso, os participantes tiveram acesso a conteúdos das áreas de administração, empreendedorismo, informática, comunicação, entre outros. Estágio supervisionado também fez parte das atividades que tiveram a duração de 23 meses.

De acordo com a coordenadora do Programa, Simoni Triatanfilu, a cerimônia será a oportunidade dos estudantes receberem seus certificados e confraternizarem com professores, amigos e familiares. Voltado para jovens entre 14 e 24 anos e PDC’s sem limite de idade, o programa auxilia empresas na contratação de aprendizes.

São parceiras do Programa da Católica o Serviço Notorial Ney Lamas; Hospital Santa Casa de Misericórdia de Pelotas; Rádio Universidade; Hospital Universitário São Francisco de Paula; Colégio Gonzaga; Clinicanp; Safras & Cifras; Arquidiocese de Pelotas; Colégio Simon; Escola São Francisco de Assis; Hospital Espírita de Pelotas; Rocha Britto; Barros Eletro Motores; Lifemed; HB Distribuidora e Possible.

O Programa é desenvolvido pela UCPel em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Através da oferta do curso, empresas parceiras da Universidade podem buscar a contratação de aprendizes.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101