/ Notícias / Programa Horizontes da UCPel tem live sobre câncer de mama
Programa Horizontes da UCPel tem live sobre câncer de mama
01.09.2021 | 15:49 | #filosofia #teologia
Programa Horizontes da UCPel tem live sobre câncer de mama

“A esperança não é a última que morre: o exemplo do câncer de mama”, é o título da live promovida pelo programa Horizontes, através do projeto Espiritualidade e Saúde, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento remoto irá receber o oncologista e professor paranaense, Cícero de Andrade Urban, no dia 16 de setembro, às 19h30min, pelo canal da UCPel no Youtube.

A temática da live, explica o coordenador do projeto extensionista, professor Paulo Gubert, condiz  com o propósito do Programa Horizontes que quer promover a formação, tanto da comunidade acadêmica, quanto da comunidade externa, nas dimensões humana, ética, social e profissional, para conscientizar sobre  os benefícios da espiritualidade para a saúde. “Além disso, propõe o debate sobre questões fundamentais acerca do coping religioso, saúde física, mental e social, redução do estresse, ansiedade e depressão” afirma Gubert.

Como participar

A live/palestra é aberta aos acadêmicos e também à comunidade em geral. A inscrição poderá ser feita através de um formulário que será disponibilizado durante o evento.

Quem é o convidado

O médico Cícero de Andrade Urban tem  experiência nas áreas de Mastologia, Cirurgia Oncológica, Bioética, Metodologia Científica e Educação Médica, com atuação nos seguintes temas: câncer de mama, cirurgia oncoplástica e reconstrutora da mama, bioética Clínica e educação Médica.  Doutor em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, é pós-graduado em Bioética pela Universittà Cattolica del Sacro Cuore em Roma, Itália, Surgical Fellow em Cirurgia Plástica e Reconstrutora da Mama no European Institute of Oncology em Milão, Itália, e em Liderança em Cirurgia na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O palestrante foi professor e coordenador acadêmico do Curso de Medicina da universidade Positivo. Atualmente é Membro do Board of Directors da School of Oncoplastic Surgery nos Estados Unidos.

Redação: Alessandra Senna