/ Notícias / Programa Entrevista volta à grade da TV UCPel com debate sobre crise e economia
Programa Entrevista volta à grade da TV UCPel com debate sobre crise e economia
23.05.2016 | 17:50 | #jornalismo
Programa Entrevista volta à grade da TV UCPel com debate sobre crise e economia
O programa Entrevista, da TV UCPel, está de volta à grade de programação da emissora. O retorno, com exibição ao meio-dia de 1º de junho, nos canais 15 da NET e 7 da Blue, tem "Crise, Economia e Possibilidades" como tema. As reprises ocorrerão na quinta e na terça, ao meio dia e às 20h, respectivamente.

Os participantes da estreia serão os professores de Economia, Ezequiel Megiato, e de Administração, Samuel Ongaratto. Eles falarão sobre a crise na economia e no país, mas também pontuarão alternativas para driblar os problemas, indicando possibilidades para reversão do quadro negativo.

Segundo o coordenador e professor do curso de Jornalismo da UCPel, Marcus Spohr, o desafio do Entrevista é fazer do programa um momento importante para a sociedade, através do telespectador, e para a academia, por meio de alunos e futuros estudantes. A intenção é que, ao discutir assuntos com convidados de alto nível de conhecimento, seja possível instrumentalizar as pessoas para tomadas de decisão no dia a dia. 

O novo Entrevista fará parte da programação da TV UCPel, mas também será publicado nas redes sociais para que seja disseminado como fonte de conhecimento. “Ele deve ser uma alternativa para quem precisa se inteirar de assuntos que mexem com o nosso dia a dia, de uma forma correta, clara e informal. O pequeno empresário, que precisa despertar para o empreendedorismo, deve encontrar no Entrevista parte de suas respostas. Da mesma forma o estudante que precisa compreender melhor a crise. Ele precisa ter o Entrevista como uma de suas fontes", exemplifica Spohr.

O envolvimento dos alunos do curso de Jornalismo, que ajudarão na produção e execução do programa, além do engajamento dos professores de praticamente todas as áreas da UCPel, são outras características marcantes do Entrevista. Isso porque os professores dos cursos da Católica serão a principal fonte de informação, já que a instituição possui especialistas, mestres e doutores em todas as áreas do conhecimento. “A qualidade do conteúdo será um dos principais diferenciais. Afinal de contas, nem todos os veículos de comunicação têm dentro de sua própria ‘casa’ tanta gente boa, em áreas diferentes, como fontes de informação”, pontua o professor. 

Retorno à apresentação

Quem retorna também para a tela da TV UCPel é o professor Marcus Spohr. Depois de dois anos na coordenação da emissora e do curso de Jornalismo, ele retoma a apresentação do Entrevista com o desafio de fazer um programa que debata assuntos de extrema relevância social de forma mais dinâmica e, ao mesmo tempo, aprofundada.

“Depois que saí da RBS e vim para a UCPel, e isso já faz quase oito anos, poucas vezes estive tão empolgado em retomar um programa de TV como desta vez. Provavelmente isso ocorra porque na coordenação da emissora e do curso de Jornalismo eu fique mais centrado nas questões estratégicas e com o Entrevista volto a ter a oportunidade de mediar a produção de conteúdo para a sociedade, como tento fazer em sala de aula”, destaca Spohr. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?