/ Notícias / Programa de Política Social é apresentado no Chile
Programa de Política Social é apresentado no Chile
Os professores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Vini Rabassa da Silva, Renato Della Vechia e Mara Rosange Medeiros participaram de extensa programação na Universidade de Bío-Bío, no Chile. Durante os seis dias de atividades, foi apresentado o Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) da UCPel, firmada intenção para a realização de projetos de pesquisa em parceria e intercâmbio de alunos da pós-graduação e da graduação em Serviço Social das duas instituições.

De acordo com a coordenadora do PPGPS, professora Vini Rabassa da Silva, também foi acordada proposta de realização de eventos científicos organizados em parceria pelas Instituições. As professoras apresentaram em conjunto conferência sobre Políticas Públicas na América Latina na Escola de Trabalho Social, na cidade de Chillán. Já o professor Renato proferiu aula inaugural sobre Direitos Humanos e Justiça Restaurativa no Campus Universitário da cidade de Concepción.

Houve também demonstração de grande interesse em efetivar ações em conjunto, sendo destacada a possibilidade de abertura de um novo Magister em Ciências Sociales para 2015, com o qual os professores prevêem a possibilidade de ações em conjunto, comenta a coordenadora da PPGPS. “A assinatura do convênio entre a UCPel e a Universidade chilena foi um marco importante da viagem realizada, devendo resultar em produções científicas conjuntas e intercâmbios de alunos e docentes”, diz.