/ Notícias / Programa de Nivelamento recebe inscrições para o segundo semestre
Programa de Nivelamento recebe inscrições para o segundo semestre
06.08.2021 | 18:17 | #institucional
Programa de Nivelamento recebe inscrições para o segundo semestre

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Católica de Pelotas (NEAD/UCPel) abre inscrições para o Programa de Nivelamento neste segundo semestre. As capacitações são gratuitas e ofertadas para acadêmicos interessados em se aperfeiçoar nas áreas de língua portuguesa e informática.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto pelo formulário. É possível se matricular em ambos os cursos, que terão aulas remotas realizadas nos formatos ao vivo e assíncrono.

O curso 1 em língua portuguesa abordará aspectos gramaticais, gêneros textuais, leitura e interpretação de texto. Já o curso 2 tratará sobre o estudo de diferentes gêneros textuais e a prática da escrita direcionada à produção científica. A qualificação em informática terá como objetivo o auxílio na execução de atividades teórico-práticas por meios tecnológicos.

Mais informações como dias e horários dos encontros seguem abaixo:

Língua Portuguesa I - 30h - Ministrado por Jeferson Schneider

O Nivelamento em língua portuguesa I propõe, por meio da teoria e prática, o estudo do uso adequado de aspectos gramaticais, como a acentuação, a crase, a pontuação, os pronomes, a concordância nominal e verbal e regência nominal e verbal. Além disso, apresenta textos e gêneros textuais e atividades de leitura e interpretação, importantes para a vida acadêmica e profissional.

Terça-feira - 17h45 às 19h

Início em 17/08/2021

Língua Portuguesa II - 30h - Ministrado por Jeferson Schneider

O Nivelamento em língua portuguesa II oferece o estudo de diferentes gêneros textuais a partir do aprimoramento da leitura e interpretação de textos. Também, trabalha com a produção acadêmica, a partir de aspectos básicos de coesão e coerência textual, e a prática da escrita e da (re)escrita de textos, direcionadas à produção científica.

Quinta-feira - 17h45 às 19h

Início em 19/08/2021

Informática - 30h (20h síncronas e 10h assíncronas) - Ministrado por Jaison Luiz

O curso de Nivelamento Acadêmico em Letramento Digital consiste na execução de atividades teórico-práticas, as quais auxiliem os acadêmicos na execução e manuseio de procedimentos por meios  tecnológicos, que compõem e fazem parte do cotidiano acadêmico. Neste, os alunos terão contato e compreenderão como funcionam os ambientes virtuais de aprendizagem, os programas para diagramação e edição de textos, construção de tabelas e apresentações de trabalhos, entre outros, na perspectiva dos letramentos acadêmicos, os quais visam não apenas práticas profissionais, mas pessoais e sociais.

Terça-Feira - 19h às 20h30

Início em 31/08/2021