/ Notícias / Programa de Inclusão Digital e Cidadania forma mais uma turma
Programa de Inclusão Digital e Cidadania forma mais uma turma
17.12.2015 | 18:23 | #institucional
Programa de Inclusão Digital e Cidadania forma mais uma turma
Na tarde desta quinta-feira (17), mais 60 participantes do Programa de Apoio à Inclusão Digital e Cidadania (PAIC) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) receberam seus certificados. O grupo teve aulas de agosto a dezembro e viu conteúdos que abrangeram informática básica e temas sociais, como direitos, saúde na comunidade e postura corporal na utilização do computador.

Os alunos, divididos em seis turmas, eram, em sua maioria, oriundos de educandários da zona rural de Pelotas. As entidades participantes foram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Braulinda Fernandes, da Cascata, Escola Estadual de Ensino Médio Marechal Rondon, do Monte Bonito, Escola Municipal de Ensino Fundamental Elberto Madruga, de Capão do Leão, Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, Cerenepe e Escola Nossa Senhora das Graças.

Além de receberem os certificados, os estudantes participaram de uma confraternização.

Para Ágada de Ávila, 17 anos, estudante do primeiro ano do Ensino Médio na Escola Marechal Rondon, os conhecimentos adquiridos foram de grande valia. "São muito úteis e pretendo usá-los bastante", disse a jovem, que tem a expectativa de fazer sua formação na área da informática.

Para o coordenador do PAIC, professor Fábio Raniere Mendes, a experiência na Universidade pretende ser uma inspiração. "Esperamos que essa oportunidade que a UCPel oferece seja um estímulo para que eles busquem realizar seus sonhos", destacou.