/ Notícias / Programa de extensão da UCPel participa do Dia Mundial da Prematuridade
Programa de extensão da UCPel participa do Dia Mundial da Prematuridade
21.11.2017 | 16:43 | #pedagogia
Programa de extensão da UCPel participa do Dia Mundial da Prematuridade
O Programa de Extensão Educação na Comunidade (PEEC) do curso de Pedagogia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participou das ações do Dia Mundial da Prematuridade promovido pelo Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

As bolsistas e acadêmicas do curso de Pedagogia apresentaram aos pais, às crianças e aos participantes da atividade, propostas lúdicas para o processo de desenvolvimento cognitivo infantil através de objetos de aprendizagem.  A finalidade da ação foi promover, através do lúdico, a construção de conhecimentos para as diferentes fases do desenvolvimento na infância.

Os coordenadores do PEEC são os docentes Ieda Assumpção e Daniel Botelho. As acadêmicas encarregadas da proposta foram Aline de Ávila, Caroline Martins e Elizandra Rocha.