/ Notícias / Programa de empreendedorismo inscreve projetos de saúde
Programa de empreendedorismo inscreve projetos de saúde

O Unicred Porto Alegre Health Alliance – Programa de Inovação e Empreendedorismo na área da Saúde, lançado no  início de fevereiro, está com inscrições abertas para os interessados em participar da iniciativa voltada a desenvolver soluções inovadoras e com potencial de negócio nesse setor. Alunos da graduação e pós-graduação, preferencialmente de cursos da saúde, podem apresentar propostas no site do programa até dia 7 de março.

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é uma das instituições integrantes da Aliança para a Inovação, grupo  que juntamente com o Unicred Porto Alegre, é responsável pelo  Programa de Inovação e Empreendedorismo na área da Saúde. De acordo com o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), Fábio Castro Neves, o programa é uma oportunidade de troca de experiências entre os alunos da Católica e das outras instituições participantes. “Vamos ter trocas também entre as próprias  instituições, além de agregar nossa marca a “players” renomados ligados à inovação e tecnologia”, afirma Castro Neves.

Também participam da Aliança para a Inovação a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Universidade Feevale, Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), Hospital São Lucas (HSL), Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Hospital Ernesto Dornelles (HED), Fundação Médica do Rio Grande do Sul (FUNDMED), Grow+, Ventiur, Kital, Movimento Pacto Alegre e Associação Gaúcha de Startups (AGS).

Como funciona o programa

A proposta é que os alunos formem equipes de três a seis membros e apresentem soluções para problemas dentro de sete áreas específicas da saúde. Durante o programa, serão realizados workshops e mentorias, uso de ferramentas, e a final ocorrerá durante o South Summit Brazil - Porto Alegre. Dez projetos serão escolhidos para passar por uma banca de empresários e investidores indicados pelo programa durante o evento. Quatro propostas serão escolhidas as vencedoras. Após a final no South Summit, os 10 participantes selecionados serão convidados a apresentar as propostas em uma feira de inovação para possíveis empresários e investidores, com objetivo de desenvolver e captar recursos para os projetos.

Redação: Alessandra Senna