/ Notícias / Programa de Apoio às Práticas Patrimoniais da UCPel lança Desafio Gráfico
Programa de Apoio às Práticas Patrimoniais da UCPel lança Desafio Gráfico
15.06.2021 | 13:32 | #arquitetura-e-urbanismo
Programa de Apoio às Práticas Patrimoniais da UCPel  lança Desafio Gráfico

Com o tema “Patrimônio Edificado em Pelotas”, o Programa de Extensão de Apoio às Práticas Patrimoniais do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), lançou esse mês um Desafio Gráfico. Até dia 30 de junho a iniciativa recebe desenhos autorais de edificações, espaços abertos, monumentos ou detalhes arquitetônicos que são ou deveriam ser reconhecidos como patrimônio de Pelotas.

Segundo uma das organizadoras da maratona de desenhos, professora Fernanda Tomiello,  os participantes podem usar a técnica que desejarem para confeccionarem seus trabalhos: nanquim, grafite, aquarela, lápis de cor, marcadores, desenho com colagem e desenho digital. “O Desafio não quer promover um concurso, mas sim  incentivar a prática do desenho. Por isso qualquer pessoa pode participar e encaminhar até dez produções”, explica. Todos os participantes ganharão certificado, e terão seus trabalhos publicados nas redes sociais do programa de extensão e do grupo Urban Sketchers Pelotas. Aqueles que forem considerados destaques pela comissão organizadora concorrerão  a materiais de desenho e livros que serão sorteados ao fim do Desafio.

Como participar

Para fazer parte do Desafio Gráfico os interessados precisam preencher o formulário disponível no link exclusivo do evento (acesse aqui). As obras devem ser anexadas no material da inscrição. Os organizadores destacam que para participar da maratona de desenhos é importante concordar com as condições do Desafio e com a publicação do trabalho pelo Programa de Apoio às Práticas Patrimoniais e pela Urban Sketchers Pelotas- parceira da iniciativa,  em suas redes sociais, assim como em outros materiais gráficos.

Parceiros do Desafio 

Além da parceria do Urban Sketchers Pelotas, grupo composto por desenhistas urbanos de Pelotas, o Desafio Gráfico também tem o apoio do Espaço de Arte Ágape, da Papelaria Papel Mix e da Livraria Vanguarda. 

 

Redação: Alessandra Senna

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?