ProGrad discute resultados de avaliações com alunos da UCPel
11.09.2007 | 00:00
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Católica de Pelotas (ProGrad/UCPel) iniciou na semana passada uma série de encontros com acadêmicos para discussão dos processos de Avaliação Institucional e de Docentes a partir de 2005. O propósito é que as reuniões com estudantes de todas as escolas da Universidade sejam concluídas ainda no mês de setembro.
Conforme a Pró-Reitora de Graduação, professora Myriam Siqueira da Cunha, mais que divulgar os resultados dos procedimentos avaliativos, as atividades têm como função apresentar as intervenções a partir das demandas indicadas pelos próprios alunos nesses processos. “O principal objetivo é interagir com os acadêmicos para que eles possam se manifestar sobre esses dados e conhecer as melhorias que procuramos efetivar. É uma abertura ao diálogo”, comentou.
A acadêmica do terceiro semestre do curso de Direito, Rita Ferrugem, foi uma das alunas que participou das reuniões na primeira semana. Para ela, a iniciativa de caráter pioneiro já pode ser considerada muito bem-sucedida. “Foi excelente. Era exatamente o que estava faltando, porque antes os alunos davam suas sugestões nas avaliações, mas não tinham retorno disso”, opinou. De acordo com Rita, o próprio espaço aberto para debates após a explanação dos resultados surtiu efeitos satisfatórios. “Posso dizer que 70% dos aspectos que foram enfatizados na palestra do Direito foram resolvidos imediatamente”, disse a estudante.
Além dos alunos do Direito e da Farmácia, atendidos na primeira etapa, acadêmicos das Escolas de Saúde, Educação, Ciências Ambientais e Ciências Econômico-Empresariais participaram do encontro na segunda-feira (10). Na sexta-feira (14) será a vez dos cursos da Escola de Engenharia e Arquitetura. As reuniões ocorrem no Auditório Central da Universidade. Mais informações sobre o calendário de palestras pelo telefone 2128.8220.