A interdisciplinariedade necessária a todo profissional de gestão é uma das ferramentas mais significativas na vida profissional de um executivo. Encarar uma empresa como um sistema, em que todas as áreas precisam estar sob a batuta do administrador, é um dos enfoques do curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).
A UCPel objetiva uma aprendizagem na prática que prima pela qualidade, experiência e tradição no ensino, já que o curso de Administração tem mais de 40 anos. O fato de estar inserido em uma universidade dá ao curso o respaldo de, além do ensino, contar com pesquisa e extensão que complementam a formação do estudante.
No final do ano passado, o currículo foi adequado à nova resolução do Ministério da Educação. Houve a essencialização do curso de Administração, que foi otimizado, fato que proporcionou diminuição de custos. “Esta medida refletiu na redução do preço das parcelas dos futuros alunos”, salientou o coordenador do curso, Elói Tramontin.
Juntamente com a essencialização, houve a reestruturação curricular, com destaque para a interdisciplinariedade do administrador. Segundo o coordenador, o aluno poderá escolher disciplinas de outros cursos da universidade como forma de complementação de seu conhecimento. Assim, o futuro administrador se especializa na área desejada, como recursos humanos, direito, finanças, agronegócios, entre outras. Estão programadas 300 horas de atividades complementares, entre estágios, palestras e monitorias, como forma de associar teoria à prática. O curso de Administração é oferecido neste vestibular de inverno para os interessados em ingressar no caminho da vida empresarial. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.ucpel.tche.br ou pelo telefone (53) 2128.8269.