/ Notícias / Professores e funcionários são homenageados
Professores e funcionários são homenageados
11.12.2012 | 17:32 | #institucional
Professores e funcionários são homenageados

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é muito mais do que apenas prédios e estruturas. É feita de pessoas. Profissionais que dedicaram parte de sua vida transformando realidades e, neste ano de 2012, desligaram-se da Universidade pelo Programa de Demissão Voluntária (PDV), receberam uma homenagem. A cerimônia de reconhecimento ocorreu na tarde desta segunda-feira (10).

A professora Elizabeth Zerwes era uma das mais emocionadas no encontro. Com os olhos marejados, contou sobre a trajetória na UCPel, que começou há 46 anos, como aluna do curso de Medicina. “A UCPel é praticamente a minha história profissional. Aprendi conhecimento, ética, e com certeza minha Medicina é mais humana porque fui aluna da Católica”, disse.

Para o professor Sylvio Motta, na UCPel há 43 anos, trata-se de uma vida de paixão, movida pela vivência, interrelação, uma história construída e vivida. “A UCPel é uma casa diferenciada. Fico feliz em ver esse clima afetuoso. ‘Camiseta’ não se cria com discurso, mas com atitudes como essa”, comentou, sobre a homenagem de reconhecimento.

Confira, abaixo, depoimentos dos homenageados sobre o que a UCPel representa em sua vida pessoal e profissional.

• “É um momento emocionante para mim. Desde que entrei na UCPel, em 1991, sempre tentei dar o máximo que eu pude. Tive ligação emocional desde o começo e foi assim em toda a trajetória. Saí muito satisfeito. Espero que a Universidade continue a construir, crescer e se consolidar para se manter uma das melhores da região, do Estado e do Brasil. A UCPel tem tudo para dar certo”.
Jabr Omar, professor há 21 anos.

• “A gente passa mais tempo aqui, com os colegas, do que com a própria família. É muito bom trabalhar na UCPel. Fiz muitas amizades com alunos, professores e funcionários. Foi um privilégio trabalhar nessa instituição”.
Cirlei Rodrigues, funcionária há 28 anos.

• “Toda opção que a gente faz na vida é um compromisso. Estar na UCPel foi uma grande oportunidade de prestar serviço a uma instituição importantíssima na comunidade. Foi um marco na história da minha vida e não deixará jamais de fazer parte dela”.
Clarisse Coelho, professora há 24 anos.

• “A UCPel é praticamente a minha história profissional. Aprendi conhecimento, ética, e com certeza minha Medicina é mais humana porque fui aluna da Católica”.
Elizabeth Zerwes, professora há 35 anos, que também foi aluna.

• “Tenho uma vida dedicada à UCPel, passando por várias fases como professor e, juntamente, com atividades administrativas. Representa muita coisa. Foi possibilidade de crescimento e oportunidade de desempenhar uma série de atividades”.
Rolf Lichtnow, professor há 42 anos.

• “A UCPel é uma vida de paixão. Movida pela vivência, interrelação, uma história construída e vivida. A UCPel é uma casa diferenciada. Fico feliz em ver esse clima afetuoso. ‘Camiseta’ não se cria com discurso, mas com atitudes como essa”.
Sylvio Motta, professor há 43 anos.