/ Notícias / Professores e estudantes da UCPel participam de congresso de Contabilidade
Professores e estudantes da UCPel participam de congresso de Contabilidade
02.10.2017 | 15:44 | #ciencias-contabeis
Professores e estudantes da UCPel participam de congresso de Contabilidade
Professores e estudantes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estiveram presentes no XVI Convenção de Contabilidade do Estado do RGS e XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC). Os eventos foram realizados paralelamente no Serra Parque, na cidade de Gramado.

De acordo com a docente do curso de Contabilidade da UCPel, Glades Duarte, para a mulher contabilista esse evento ajuda a consolidar a importância da igualdade dentro desse mercado que até poucos anos era composto majoritariamente por homens. Segundo dados da organização do evento, dos cerca de 530 mil profissionais de contabilidade espalhados pelo Brasil, 227 mil são mulheres e esse evento já é o segundo maior da classe contábil brasileira.

Durante três dias, destacaram-se temas como a Reforma Previdenciária, segurança pública, tecnologia da informação, reforma tributária e os desafios da mulher no corporativismo e empreendedorismo. “A união desses dois eventos foi considerada um marco na história da contabilidade brasileira e vem agregar valor à profissão e mostrar que a classe contábil, quanto mais unida, permanecerá cada vez mais fortalecida”, destacou a docente. 

O ENMC e a Convenção Estadual são iniciativas do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) e da Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul (ACCRGS). O evento também abriu espaço para que dos dias 13 a 15 de setembro fossem apresentados trabalhos técnicos e científicos decorrentes de pesquisas na área de Contabilidade. Os trabalhos foram avaliados por um Comitê Científico composto por doutores na área contábil. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?