/ Notícias / Professores da UCPel serão beneficiados por projeto voltado à Educação Empreendedora
19.09.2013 | 11:31 | #institucional
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é uma das sete Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado do Rio Grande do Sul com projeto aprovado, em edital público lançado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), para desenvolver atividades voltadas à promoção da educação empreendedora. O trabalho elaborado pela professora Letícia Oliveira de Menezes, por intermédio do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), está entre os únicos três selecionados sem a necessidade de correção da proposta apresentada.

“Esta é mais uma das ações promovidas pelo EDR com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de ensino em todas as áreas de conhecimento da Universidade”, ressalta Letícia. Ela explica que, como resultado prático da aprovação do projeto, será realizada uma série de atividades visando à capacitação do corpo docente da UCPel. Destaque para a organização de colóquio com a presença de um palestrante de renome internacional e execução de cursos em parceria com o Instituto Endeavor – entidade que, há 13 anos, ajuda a promover a cultura empreendedora no Brasil.

“O profissional que está determinado a empreender, seja qual for a sua área de atuação, diferencia-se no mercado de trabalho e contribui para o desenvolvimento da instituição a qual está vinculado”, salienta o representante da Assessoria de Planejamento e Controle da Universidade, Fábio Guimarães de Castro Neves. A reflexão é compartilhada pelo coordenador do EDR, professor Samuel Ongaratto. “O conhecimento técnico é importante, mas precisa estar aliado ao conhecimento gerencial”, diz. Ele explica que desenvolver a capacidade empreendedora não é uma ferramenta a ser utilizada apenas por quem pretende abrir um negócio, mas uma oportunidade de fazer a diferença dentro do seu próprio espaço de atuação.