/ Notícias / Professores da UCPel participam de audiência sobre política municipal de agroecologia
Professores da UCPel participam de audiência sobre política municipal de agroecologia
Professores da UCPel participam de audiência sobre política municipal de agroecologia

Os professores do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), Tiago Nunes e Cristine Jaques Ribeiro, participam de audiência pública virtual da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (27), às 19h. A pauta do encontro será a criação da política municipal de agroecologia e produção orgânica proposta pelo executivo.

Solicitada pelo Fórum de Soberania Alimentar e pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Pelotas (COMSEA), a audiência pretende ampliar o debate. "Também queremos organizar sugestões para melhorar o projeto de lei e apontar novas demandas, assim como apresentar as alterações sugeridas pelo COMSEA”, explica Nunes. 

Na avaliação dos professores, é fundamental garantir a participação popular na construção de políticas públicas como esta, especialmente em tempos de pandemia. “A construção da política municipal irá estimular a produção solidária e o consumo de alimentos saudáveis, produzidos de forma justa e com respeito ao meio ambiente e às relações de trabalho”, apontam. 

Os representantes da UCPel participaram ativamente da construção do Fórum e do COMSEA e, atualmente, integram os dois colegiados. Através do PPGPSDH, a universidade mantém quatro grupos de estudos e pesquisas voltados à análise da temática: Emancipação; Questão Agrária, Urbana e Ambiental; Observatório dos Conflitos da Cidade e Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic).

A audiência pública será transmitida pelos canais do Facebook e Youtube da Câmara de Vereadores de Pelotas.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?