Professores da UCPel debatem o Projeto Pedagógico Institucional
13.12.2007 | 00:00
Dia 12 foi a data escolhida para o 6º encontro do Programa de Aperfeiçoamento Docente (PADoc) na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A proposta desta edição foi a discussão do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da Universidade.
De acordo com a pró-reitora de graduação, professora Myriam Siqueira da Cunha, o texto do projeto apreciado pelos professores foi construído a partir dos encontros anteriores do PADoc, e documentos oficiais da Universidade, como as Diretrizes e Normas Gerais e o Plano de Desenvolvimento Institucional. O roteiro do PPI foi organizado conforme o documento de avaliação das Instituições de Ensino Superior, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). “No momento em que tivermos o PPI validado pelos professores, passaremos a revisar os projetos pedagógicos dos cursos, tendo como referência o projeto institucional”, disse a pró-reitora.
No encontro, os professores se reuniram em dez grupos de trabalho, apontaram sugestões ao documento. “A partir das contribuições dos professores poderemos concluir essa etapa de discussão do PPI”, afirmou.