/ Notícias / Professoras da Engenharia da UCPel ministram oficina no RoboPel-210
Professoras da Engenharia da UCPel ministram oficina no RoboPel-210
Professoras da Engenharia da UCPel ministram oficina no RoboPel-210

Para descomplicar a computação e oportunizar o acesso à tecnologia para crianças e adolescentes, as professoras Fernanda Mota  e Victoria Souto, das Engenharias de Computação e Elétrica, ministraram uma oficina no evento Robopel-210, que acontece no Pelotas Parque Tecnológico.

De acordo com Fernanda, as oficinas foram muito boas e as crianças tiveram até mesmo a  oportunidade de construírem um jogo inicial. “É importante que as crianças e os professores tenham acesso a essas ferramentas educacionais da computação para que possam ver outra versão da computação que não apenas as redes sociais que elas utilizam no dia a dia e dos joguinhos prontos”, aponta a professora. 

Além disso, Fernanda considera de suma importância representar a Católica de Pelotas em um evento como esse, pois as crianças e adolescentes são o nosso futuro. “São elas que podem melhorar nosso país e contribuir com um futuro melhor. E nós estamos aqui apenas para guiar e mostrar os novos caminhos”. A professora também diz que é uma oportunidade ímpar de oferecer para essas crianças e adolescentes conhecimento sobre a área da computação. 

Projeto Computação na Escola será ministrado no Instituto de Menores

Em 2022, a universidade aprovou 28 novas ações de projetos de extensão e ensino e o Projeto Computação nas Escolas foi uma das ideias aprovadas. 

Com isso, a partir do mês de agosto, o projeto irá contemplar alunos do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, que terão a oportunidade de entender melhor as diferentes modalidades dos cursos relacionados à computação. 

 

Redação: Lizandra Vilela 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?