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Professora Patrícia Giusti assume diretoria de educação a distância da UCPel
07.02.2022 | 10:39 | #institucional #ead
Professora Patrícia Giusti assume diretoria de educação a distância da UCPel

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) criou uma nova direção de centro voltada à educação a distância e a novos processos educacionais mediados por tecnologias. A professora Patrícia Giusti está à frente do cargo e terá como objetivo consolidar as ações de ensino desta modalidade dentro da instituição. 

Atualmente, a universidade possui 23 cursos de graduação EAD com turmas em andamento, assim como 21 cursos de especialização Lato Sensu. Além disso, a UCPel também tem disciplinas em cursos presenciais mediadas por tecnologias de aprendizagem.

De acordo com a docente, a pandemia do novo coronavírus acelerou o uso das tecnologias e a sua relação com o processo de formação dos estudantes. “Assim, como principais desafios para 2022 está a contínua formação dos professores e tutores para um maior engajamento e apropriação das tecnologias”, avalia. 

Também consta no plano da nova diretoria de educação a distância o desenvolvimento de ambientes de realidade virtual. Ainda, uma aproximação maior dos cursos EAD com a comunidade através da Plataforma UCPel +. “Essas demandas oriundas da comunidade e analisadas nas disciplinas de Projetos Integradores são uma das formas do aluno viver a realidade profissional no ambiente universitário”, diz. 

 

Parceria Mais Campus


Os cursos desenvolvidos por meio da educação a distância da UCPel são realizados por  meio da parceria com a Mais Campus - maior plataforma de ensino do país. Conforme a professora Patrícia, o destaque da parceria está na possibilidade de alavancar rapidamente novos cursos, produção de materiais atualizados, acesso a laboratórios virtuais e a biblioteca virtual, somado ao corpo docente da UCPel. 

Para 2022, está em estudo a criação de novos cursos para as áreas de tecnologia e da saúde. “Nossa intenção é a de levar a UCPel ao alcance de pessoas que desejam ingressar no ensino superior e que muitas vezes têm dificuldades com o uso da tecnologia ou então restrições financeiras. Queremos mostrar que é possível fazer uma graduação”. 


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

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