/ Notícias / Professora participa de Encontro Gaúcho de Educação Matemática
Professora participa de Encontro Gaúcho de Educação Matemática
18.09.2015 | 17:05 | #institucional
Professora participa de Encontro Gaúcho de Educação Matemática
A coordenadora do curso de Matemática da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), professora Marília do Amaral Dias, participou recentemente do 12º Encontro Gaúcho de Educação Matemática (EGEM). O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática, regional Rio Grande do Sul (SBEM-RS). A temática era Inovar a prática valorizando o professor.

A representante da UCPel foi a responsável por ministrar o minicurso Demonstrações de fórmulas matemáticas utilizando como estratégia um recurso múltiplo e dinâmico. De acordo com a professora, o encontro foi uma grande oportunidade de atualização, troca de experiência, discussões e divulgação de práticas inovadoras de ensino e de avanços científicos na área.

O evento ocorreu entre os dias 10 e 12 de setembro na Faculdade de Matemática da Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS). O próximo EGEM ocorrerá em 2018 na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).