/ Notícias / Professora norte-americana palestra para acadêmicos do Serviço Social da UCPel
Professora norte-americana palestra para acadêmicos do Serviço Social da UCPel
07.11.2013 | 18:06 | #servico-social
Professora norte-americana palestra para acadêmicos do Serviço Social da UCPel
Acadêmicos do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) tiveram uma oportunidade única na noite desta quarta-feira (06). A professora norte-americana Alice Gates, da Universidade de Portland, que está em visita à Católica, falou aos estudantes sobre como é a formação e a prática profissional do trabalhador social nos Estados Unidos.

Segundo a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Política Social da UCPel, Vini Rabassa da Silva, a vinda da professora norte-americana à UCPel é uma excelente oportunidade para docentes e discentes do curso terem o conhecimento sobre a formação da área em uma outra realidade, historicamente diferente da brasileira. “Aproveitamos a oportunidade da visita da professora Alice para dividir com os nossos acadêmicos seu olhar sobre a área”, disse.

A palestra, que ocorreu em um tom de bate-papo, foi realizada à noite para possibilitar a participação do maior número possível de estudantes. A agenda da professora iniciou na UCPel no dia 05 de novembro, onde ela falou sobre a abordagem em relação às pesquisas qualitativas, sobretudo no que diz respeito aos estudos que desenvolve com trabalhadores imigrantes em seu país de origem. A última atividade de Alice na UCPel ocorre nesta quinta-feira (07), com Reunião do Colegiado do Mestrado em Política Social para intercâmbio.